quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Motociclista sem habilitação fica ferido após se envolver em colisão na área central de C. Procópio

Por volta das 16h15 de segunda feira (26), a central de atendimento do SIATE de Cornélio Procópio foi comunicada que acabara de ocorrer um acidente, onde um motociclista ficou ferido após se envolver em uma colisão com uma caminhonete no cruzamento entre a avenidas São Paulo e XV de Fevereiro, próximo à região do centro da cidade.

Imediatamente uma equipe foi enviada ao local e segundo o socorrista Eduardo, ao chegarem à área do acidente, logo avistaram o motociclista já sem o capacete e deambulando pela via.

Apesar de se apresentar consciente, orientado e muito tranquilo, sem ferimentos parentes, o motociclista passou por uma avaliação, onde foi constatada uma suspeita de fratura em seu braço direito, informou o socorrista, sendo ele logo imobilizado e o encaminhado ao PS da Santa Casa.

Conforme o relato da vítima ainda no interior da ambulância, ele vinha pela Avenida XV de Fevereiro em direção ao centro da cidade, quando foi abalroado pela caminhonete, que seguia no sentido contrário e convergiu de repente para entrar na Avenida São Paulo, informou Eduardo.

O motociclista não possuía habilitação para conduzir motos, sendo autuado posteriormente pela Polícia Militar que também esteve presente no local dando apoio à equipe do SIATE.

Antes de finalizar o atendimento, o socorrista Eduardo salientou quanto à importância de não se mover vítimas de acidentes, neste caso como relatado inicialmente, o motociclista já havia retirado o capacete e andava pelo local, o que não é recomendado, podendo correr o risco de agravar um ferimento interno que ele poderia ter sofrido e não percebido.

O recomendado é que a vítima permaneça imóvel, que a área do acidente seja devidamente sinalizada e que o socorro especializado seja chamado imediatamente, evitando assim expor a vítima a um risco desnecessário, orientou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário