O acidente ocorreu por volta das 20h, a cerca de três quilômetros do Conjunto Habitacional Fortunato Sim e segundo o condutor do veículo, morador da cidade Leópolis, ele retornava para casa vindo de Santa Mariana e ao passar por aquela região da rodovia, o vidro do parabrisas praticamente estourou, provavelmente por uma pedra, fazendo com que ele se assustasse perdesse o controle do carro, vindo a sair da estrada e capotar.
Por sorte, o motorista saiu ileso do acidente e não precisou de socorro, mas o acidente lhe causou prejuízo de grande monta.
Segundo especializadas na segurança das rodovias, para evitar este tipo de acidente, o motorista não deve conduzir seu carro próximo do veículo da frente para não ser atingido por pedras levantadas e atiradas pelos pneus dele. Redobrar o cuidado quando estiver atrás ou quando cruzar com caminhões com carga exposta, que pode cair da caçamba e atingir seu pára-brisa.
Até o começo dos anos 90, os para-brisas eram de vidro temperado, que se estilhaçava em centenas de pequenos pedaços e impedia uma visão nítida. Se um vidro desse tipo quebrar, proteja sua mão com uma flanela e abra um buraco no vidro dando um soco. Abra um pouco os vidros para aliviar a pressão interna. Assim que recuperar a visibilidade, pare o carro em local seguro. Nos últimos dez anos os carros vêm sendo fabricados com vidro laminado, que trinca em pedaços maiores e não prejudica tanto a visão. Mesmo assim, evite seguir viagem com o vidro nessas condições, trocando-o na primeira oportunidade. (Fonte: Guia 4 Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário