quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia Civil apreende 115 quilos de maconha em Santo Antônio da Platina e prende traficantes

A Polícia Civil platinense apreendeu na terça feira (26), 137 tabletes totalizando 115 quilos de maconha. No varejo, o entorpecente renderia em torno de 120 mil reais. Os dois traficantes já foram transferidos para a Polícia Federal de Londrina.

Por volta de 9h20, o delegado de polícia Tristão Borborema de Carvalho recebeu uma denúncia anônima segundo a qual dois suspeitos estariam num hotel, em Santo Antônio da Platina com forte carregamento de maconha, cujo carro tinha placa do Rio Grande do Sul e indo em direção à Ventania para levar a encomenda. Diante disso, o investigador André Facco juntamente com o delegado Tristão saíram em diligências, quando então passaram a monitorar discretamente e à distância referido hotel.

Em dado momento, um veículo da marca I Kia Cadenza (placas JAT 1972-São Leopoldo/RS) saiu do hotel sentido BR-153, quando, próximo ao Auto Posto  Rodolux,foi abordado, sendo constatado que seu condutor era Carlos Roberto Banuth Rodrigues,46 anos, tendo como passageiro Paulo Fernando Barbosa,51.

Carlos se identificou como sendo policial militar do Paraná e seu acompanhante advogado, todavia, suspenso temporariamente de suas atividades em razão de sanção disciplinar (falsidade ideológica e tráfico de entorpecentes).

Em razão disso, foram conduzidos até a 38ª Delegacia Regional de Polícia.

Checando no sistema policial correspondente foi obtida a informação que o carro esteve no Paraguai, dando entrada dia 23/8/14, Às 17h51 e saída dia 25/8/14, Às 18h05.

Indagado a respeito, Carlos disse que esteve no Paraguai, passando por Guaíra, deixando um veículo naquele país e trazendo o veículo abordado para o Brasil.

Foi acionado o Primeiro Tenente Carlos Eduardo Neves dos Santos, para acompanhar a revista mais minuciosa no interior do veículo, sendo necessário desmontar as peças.

Foram localizados os tabletes de maconha, num fundo falso, no banco traseiro do veículo, bem como escondido nas laterais do porta malas e para-choque.

Verificando no sistema policial, Barbosa já foi preso por tráfico de drogas no dia 28/10/2013 na 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti.

Em poder deles havia três telefones celulares.

A balança utilizada para pesagem foi a da "Dona Nena" devido ao grande volume apreendido. (Redação NP Diário / Fotos: Ana Flávia Tomé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário