quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Após ameaçar agredir professora, aluno tenta se matar em colégio de Cornélio Procópio

No início da noite de terça feira (23), por volta das 19h, socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem a um aluno de um curso noturno do Colégio Castro Alves, que tentou contra a própria vida durante um surto psicótico.

Rapidamente a equipe de socorro se dirigiu ao colégio localizado no final da Rua Minas Gerais, acompanhada por policiais militares que também foram chamados, onde encontrou o rapaz de cerca de 30 anos, com um profundo corte em um dos pulsos, provocado por um estilete o qual ele escondia na cintura, que por sorte não rompeu os vasos sanguíneos mais importantes.

De acordo com o Dr. Felipe, médico do SAMU, o paciente sofre de problemas psiquiátricos e na noite anterior já havia criado problemas se atirando de uma escadaria do colégio, após tentar agredir uma professora.

O aluno, que não teve o seu nome revelado, recebeu os devidos cuidados médicos ainda no interior do colégio e posteriormente foi encaminhado ao PS da Santa Casa que fica bem próximo da unidade de ensino, onde ficou aos cuidados da equipe clínica de plantão.

Conforme informações colhidas no local, os alunos estão revoltados com este rapaz em particular por acreditarem que ele gera certo risco para os demais estudantes e o querem fora do colégio para a segurança de todos, inclusive professores e outros funcionários.

Alguns alunos se manifestaram de forma bastante expressiva perante a imprensa que se fazia presente no local, afirmando que a segurança do colégio vem se demonstrando falha e exigindo providências.

A diretoria do colégio foi procurada, mas devido o ocorrido, não puderam conceder entrevista, informando apenas que estudam melhorias, sendo que em breve tomarão medidas para solucionar este e os demais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário