segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Silo com 60 mil sacas de milho desaba em Uraí - Corpo de trabalhador atingido é encontrado depois de 10h de buscas

Na manhã de sábado (30), por volta das 09h, um silo que abrigava uma colheita de milho não resistiu ao peso dos grãos e desabou sobre trabalhadores da Cooperativa Vilela e Vilela na região da cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio).

Cerca de 15 trabalhadores estavam no local quando ouviram o forte estrondo antes da estrutura metálica se romper, atingindo um caminhão e espalhando mais de 60 mil sacas de milho por toda a área.

Equipes do SIATE e SAMU de Cornélio Procópio, policiais militares de Uraí, funcionários da empresa de estrutura metálica responsável pela construção do silo foram acionados e juntamente com voluntários trabalham no local na tentativa de resgatar um funcionário que estava desaparecido.

A prefeitura do município se mobilizou e enviou maquinários que ajudaram no resgate.

Somente no início da noite, por volta das 19h30, quase dez horas depois do ocorrido, que o corpo sem vida do trabalhador, identificado como Moisés Nunes Vassalo, de 28 anos foi encontrado.

Segundo o SD Andrade Jr do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio que ajudou no resgate, o corpo de Moisés foi encontrado próximo à entrada de um túnel que passa em baixo do silo.

Ao que parece, o trabalhador lutava para chegar até este túnel de cerca de 15mts de extensão, onde ficaria protegido e os socorristas até acreditavam que poderiam encontrá-lo com vida neste local, mas o trabalhador não conseguiu e morreu a cerca de 2 mts da entrada do túnel, lamentou Andrade Jr.

A Polícia Civil foi acionada e depois de levaram todos os dados para abertura de inquérito que deverá apurar as responsabilidades, o corpo de Moisés foi encaminhado ao IML de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário