quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende 16 pessoas na região de Londrina

Dezesseis pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil contra o tráfico de drogas na região de Londrina, na quarta-feira (29). Além de Londrina, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Ibiporã, em Iporã, no noroeste do estado e em Cáceres (MT). Durante a operação foram apreendidos ainda 15 kg de crack, 12 kg de maconha, R$ 25 mil em dinheiro e 22 veículos, sendo 16 carros e seis motocicletas.

Segundo a polícia, sete pessoas foram presas nesta quarta-feira, e outras nove durante as investigações. "É uma quadrilha que agia principalmente aqui na região de Londrina, e que hoje foi desmantelada com essa operação”, diz o delegado Edgar Soriani.

De acordo com o delegado, as investigações começaram há cinco meses, após a prisão de duas pessoas, sendo um deles o suspeito de liderar a quadrilha. “Nós monitoramos ligações telefônicas para esclarecer o envolvimento dele, que já tinha sido preso anteriormente por tráfico internacional de drogas", explica.

Soriani explicou que a droga vinha de Guaíra, no oeste do Paraná, e do Mato Grosso, onde um homem foi preso suspeito de ser o negociador. A maior parte das prisões foram cumpridas em Londrina e Ibiporã. "Essas pessoas presas agiam como intermediários, atuando como batedores no transporte da droga, controladores do dinheiro e apontando os vendedores, além de realizarem outras funções", detalha o delegado. Os presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A operação teve início por volta das 6h de quarta-feira. Segundo a polícia, mais de 50 policiais participaram da ação. (Redação G1 PR / Foto: Marcelo Bonomini/RPC TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário