sábado, 8 de novembro de 2014

Duas pessoas ficam feridas em acidente de moto na BR 369, na região de C. Procópio

De acordo com o SD Marcos Mendes do Siate de Cornélio Procópio, logo pela manhã de sexta feira (7), a equipe de socorristas foi acionada para prestar atendimento a um capotamento registrado na famosa “curva da morte” da BR 369, a cerca um quilometro de distância da saída de Cornélio Procópio para Londrina.

Os socorristas se dirigiram rapidamente para o local, inclusive com o caminhão com equipamentos para retirada de vítimas encarceradas, mas ao chegarem, se depararam com duas pessoas que haviam sofrido uma queda de moto, relatou o socorrista.

Segundo Marcos Mendes, as duas vítimas estavam conscientes e orientadas, apresentando contusões e escoriações pelo corpo.

A moto SUZIKI de 1.200cc foi parar no fundo de um barraco e as vítimas, que são moradores de Ibiporã, se arrastaram para as margens da rodovia, onde a princípio foram socorridas pelo Aspirante Prado do Corpo de Bombeiros, que passava pelo loca, relatou Marcos Mendes

Ambos receberam o socorro de imediato, mas a atenção maior foi dada ao condutor, de nome Paulo, 30, que reclamava de fortes dores no tórax.

Conforme relato do socorrista, Paulo apresentava um edema e um desvio na região posterior do tronco, indicando uma possível fratura em arcos costais. A pressão arterial e temperatura de seu corpo estavam baixas, sendo preciso receber oxigenação artificial.

A segunda vítima, de nome Rogério, 30, teve ferimentos de menor gravidade.

Durante o atendimento, o condutor da moto revelou que seguia para Cornélio Procópio, onde iria trocar o veículo por um automóvel, mas ao passar pela curva, um carro o fechou, o fazendo perder o controle. Ele foi parar para fora da pista, onde acabou caindo e indo parar no barranco, informou Marcos Mendes.

Após receberem os primeiros socorros e passarem por uma breve avaliação, as duas vítimas seguiram para o PS da Santa Casa para exames mais completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário