sábado, 8 de novembro de 2014

O retrato de uma vítima da violência

No dia 27 de outubro, enquanto trabalhava entregando doces na cidade de Assaí (35 Km de Cornélio Procópio), O Sr. Antônio Gobbi, de 74 anos, morador da cidade de Nova Fátima, foi abordado por um grupo de três meliantes, um deles armado.

Os criminosos queriam dinheiro e ao ceder o que tinha, o trabalhador que poderia estar aposentando, mas insiste em manter uma profissão a qual ele criou três filhos, foi repentinamente alvejado por um disparo da arma de fogo na perna, a queima roupa, dado sem o menor sentimento humanidade ou compaixão, por um dos ladrões que ficou insatisfeito com a quantia que lhe foi entregue.

O Sr. Antônio foi socorrido por populares e logo a Polícia Militar de Assaí prendeu os suspeitos, sendo Tiago, 18, Washington, 21 e uma adolescente de 14 anos.

O mais incrível nisso tudo é que passado um pouco mais de uma semana do ocorrido, o Sr. Antônio, que há trinta anos trabalha como vendedor de doces está de volta a sua atividade.

Mostrando uma saúde impecável, o trabalhador exibe a marca do tiro na altura do joelho, que em pouco tempo já está quase cicatrizada.

Ele não se deixou abater pelo medo da criminalidade que ataca até senhores de idade que ainda possuem uma profissão de respeito e pelo sentimento de impunidade que paira sobre a nação.

O trabalhador continua exercendo a sua profissão e no auge de sua maturidade, nos dá um grande exemplo de superação de um brasileiro vítima da violência, que jamais desistirá de ter esperança em viver em um país melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário