sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quatro pessoas são presas por furto em mercearia em Cornélio Procópio

De acordo com o SD Hilana da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de quinta feira (6), por volta das 11h30, a PM foi chamada a comparecer em um estabelecimento comercial localizado na Rua Orlando Bini, no Jardim Cristo Rei, onde a solicitante passou a relatar que o local foi invadido, tendo vários produtos furtados.

Segundo a proprietária da mercearia, ao abrir o estabelecimento ela já notou que havia desaparecidos produtos como cerveja, pacotes de chicletes, garrafas de aguardente, sabonetes e outras mercadorias.

Em posse das informações, os policiais iniciaram diligências no intuito de encontrar quem invadiu o estabelecimento e logo perceberam que em uma casa, praticamente na frente à mercearia, dava para se ver parte de produtos semelhantes ao furto.

Diante do fato, os policiais foram até o local, onde foram recebidos pela moradora, de nome Sandra, conhecia no meio policial por estar livre há cerca de um mês do sistema prisional, onde cumpria pena.

Indagada sobre os produtos, Sandra afirmou que os comprou em um supermercado da cidade, mas não pode apresentar o bilhete fiscal da compra, muito menos as sacolas plásticas do estabelecimento que comprovariam a sua declaração.

Conforme relato da policial militar, a mulher não teve mais como negar o furto, assumindo que teria pegado as mercadorias da mercearia em frente a sua casa.

Ainda em buscas pelo imóvel, os policiais encontraram caixas de chicletes escondidas em um monte de areia e os demais produtos escondidos dentro da casa.

Com Sandra, estava o seu companheiro, de nome Marcio Alves, também chamado por “So”, meliante conhecido no meio policial por estar envolvido em furtos parecidos e mais dois rapazes, o irmão da acusada, de nome Willian e Elias Gomes, todos com passagens pela 11ª SDP, por furto e posse de drogas.

Cabe salientar que todos estavam embriagados, afirmou a SD Hilana.

O grupo teria entrado na mercearia usando uma árvore como apoio, chegando a uma porta lateral do estabelecimento, arrombando-a.

Os suspeitos foram detidos e antes de serem encaminhados para o procedimento legal, a mãe de Sandra abordou os policiais relatando que vem sofrendo ameaças da filha e do companheiro, que a obriga a entregar todo o seu dinheiro da aposentadoria para comprarem bebidas, revelou a SD Hilana.

Já na delegacia, Marcio disse que era inocente e os produtos encontrados foram comprados em um bar na noite anterior, afirmando que a polícia foi quem jogou as mercadorias na casa de sua companheira.

Elias declarou que foi até a casa de Sandra para fazer um trabalho na rideência vizinho e aproveitou para beber um pouco, quando foi surpreendido pela policia.

Willian relatou que também não tinha nada a temer e além de ser um trabalhador, passa o tempo cuidado da mãe.

Sandra afirmou que bebe todo dia e nesta data, pegou o dinheiro da mãe para comprar a aqueles produtos e disse não saber de nada, afirmando não precisar roubar para adquirir algo.

O caso ficou sob os cuidados da autoridade da Polícia Civil, que tomou as devidas providências em relação aos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário