De acordo com o SD Ozeto, a PM foi procurada por um senhor e sua filha na área central da cidade, o qual passou há relatar que horas antes, ele havia recebido uma ligação telefônica informando que a garota havia sido sequestrada.
De acordo com a vítima, o meliante dizia no telefone que além de espancar a sua filha, ainda iria mata-la caso ele não pagasse a quantia de trinta mil reais naquele momento.Desesperado, o senhor que não possuía tal quantia, pedia clemência ao suposto sequestrador, que acabou reduzindo a soma para cinco mil reais, dinheiro este que a vítima tinha a disposição.
O golpista mandou então a vítima realizar o pagamento em uma agência bancária e conforme seu relato, o homem fez dois depósitos no valor de mil e quinhentos reais e um de dois mil.
Logo após, o senhor conseguiu entrar em contato com a filha, que estava bem, chegando à conclusão que havia caído em um golpe.
Ozeto revelou que este tipo de golpe é rotineiro em nossa região e neste caso, não há muito que a polícia possa fazer.
Em situações semelhantes, aconselhou o policial militar, o melhor a fazer é manter a calma, ganhar tempo para verificar onde a pessoa supostamente sequestrada possa estar, usando todos os recursos disponíveis, não se deixando amedrontar pelas ameaças e leve em conta que, quando os golpistas disserem que não pode desligar, é exatamente porque não querem que você tenha a chance de verificar o que eles afirmam, pois assim descobriria que não houve sequestro algum.
De forma geral, durante a conversa, NUNCA forneça ou confirme qualquer dado seu ou de seus familiares, quais endereços, local de trabalho etc... Se forem verdadeiros sequestradores já saberão tudo, se não forem, é melhor não muni-los de informações sobre você e sua família.
Uma vez verificado que é golpe, o conselho é que ligue para PM denunciando o fato (inclusive o número de origem da ligação, sempre um celular), deixando os policiais tomarem as medidas cabíveis, informou o SD Ozeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário