segunda-feira, 23 de março de 2015

Foto de médico chorando na rua após perder paciente comove milhões de pessoas pelo mundo

A foto de um médico na Califórnia (EUA) tentando se recompôr após perder um paciente de 19 anos chamou a atenção e comoveu milhões de pessoas pelo mundo. A publicação foi feita no Facebook de Nick Moore, um amigo e companheiro de profissão. Na legenda o homem explica a foto.

“O homem na foto não pôde salvar um de seus pacientes. Embora este seja um fato comum no nosso campo de trabalho, os pacientes que perdemos são tipicamente velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você".

Em um programa de TV, Moore também explicou que compartilhou a foto para que as pessoas entendessem que médicos não são imunes aos sentimentos. “Acho que as pessoas deveriam saber que os médicos são tão humanos quanto os pacientes, e essa imagem é a coisa mais forte que vejo em algum tempo”, explicou.

De acordo com o autor da publicação, após chorar na rua, o médico "voltou para o hospital com a cabeça erguida". (Redação e foto: O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário