quinta-feira, 12 de março de 2015

Motorista perde a vida em acidente na região de Cambará

Um grave acidente envolvendo uma carreta de Araras-SP e um Ford Fiesta placas AWD de Pinhalão resultou na morte de uma pessoa na tarde de quarta-feira (11), no km 14, da BR 369 em Cambará (70 Km de Cornélio Procópio).

 Marcos Antônio Braga, condutor do automóvel, morador da cidade de Pinhalão-PR, perdeu a vida ao tentar cruzar a rodovia no trevo de acesso ao Colégio Agrícola de Cambará.

 Com a violência do impacto, o carro foi arremessado por cerca de 50mtrs. O condutor teve morte instantânea. O motorista da carreta nada sofreu.

 De acordo com o motorista da carreta, José Ivo Silva, “chovia muito na hora do acidente”. Silva relatou que avistou o veículo no acostamento, mas acredita, que pelas circunstâncias que levaram ao choque, talvez o motorista do carro, por causa da chuva, não percebeu que não havia condições de atravessar a pista naquele momento.

A tragédia aconteceu por volta das 16hrs30min. “Foi tudo muito rápido, não deu para fazer nada, estava muito em cima, e havia outros veículos atrás de mim, se piso bruscamente no freio as circunstancias seria muito piores” frisou Silva. “Estou muito triste, por ele e por mim” declarou José Ivo que seguia de Cambará com destino a São Paulo capital.

 De acordo com informações de Eleandro Silva, Diretor da Escola Técnica, a vítima era pai de um aluno da instituição e estaria indo ao colégio buscar o filho que cursa o segundo ano de Agropecuária.

 Abalado, Eleandro lembrou que o trevo já havia feito uma vítima (a Psicóloga Cleusa) que perdeu a vida em situações semelhantes, porém, na época as condições de acesso ao colégio eram precárias. “Após aquele acidente (com a Cleusa) houve muitas melhorias neste trevo, foram feitos obras de sinalização e acostamento, mas acreditamos que haverá a necessidade de se instalar um redutor eletrônico, para gerar mais segurança aos nossos estudantes, seus familiares, professores, funcionários e visitantes de nosso colégio” afirmou Eleandro.

O diretor disse que a escola está em luto. “Estamos transtornados com o ocorrido” declarou.

 O acidente mobilizou as equipes do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Socorristas da Econorte e agentes da Polícia Civil.

O trânsito não foi interrompido, mas ficou lento por cerca de três horas. (Redação e fotos: C. Roberto Francisquini para o site Circulando Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário