Conforme registrado pela Polícia Militar de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), No decorrer do de terça feira (10), a equipe de serviço da PM conseguiu realizar a detenção de duas mulheres, com idades de 35 e 38 anos, as quais se faziam passar por assistentes sociais ou enfermeiras de um falso asilo da cidade de Londrina.Segundo a PM, a dupla de possíveis estelionatárias estariam visitando idosos na cidade de Uraí a fim de verificar as pressões sanguíneas e saber como estavam passando os anciões.
As mulheres foram surpreendidas na residência de um casal de idosos, enquanto sem permissão, mexiam nos pertences do dono da casa.
No interior do veículo da dupla, um GM/Corsa de placas AGP-1953, na cor prata, foram apreendidos jalecos de enfermeiras, carimbos, cartões de créditos e documentações diversificadas.
Suspeita-se que em novembro de 2014, essa mesma dupla tenha aplicado um golpe contra um idoso no Distrito de Cruzeiro do Norte, de onde subtraíram três cartões e documentos de outro aposentado.
Os cartões subtraídos pelas estelionatárias estariam sendo usados na cidade de Londrina para compras, acredita a PM.
Após receberem voz de prisão, as duas mulheres foram encaminhadas para o devido procedimento legal, ficando ambas a disposição da autoridade competente para melhor acareação na Delegacia da Polícia Civil de Uraí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário