
No vídeo é possível ver que o menino cai, bate a cabeça no chão, é puxado pelo braço para se levantar, cai novamente e é chutado. A agressão acontece na calçada da casa, na presença de pelo menos duas testemunhas, um outro menino e a pessoa que está gravando. A mulher esbraveja com a criança, que é agarrada no braço e entra apanhando de chinelo em uma casa.
O vídeo foi compartilhado mais de sete mil vezes. Um boletim de ocorrência foi registrado, segundo o delegado Renato Caldeira Mardegan, a mãe vai responder por maus-tratos. “Nós determinamos que a criança passasse pelo médico para ver se nesse tempo ela foi agredida novamente”, afirma.
A promotoria da infância e juventude de Santa Cruz do Rio Pardo também teve acesso ao vídeo por meio das redes sociais. E antes mesmo de o caso ser denunciado pelo Conselho Tutelar, instaurou inquérito para apurar a agressão.
O conselho tutelar já acompanhava a família, mas a conselheira Rosimeire Fatima Rosa diz ficou sabendo do caso pelas redes sociais. “Agora nós vamos encaminhá-los para o psicólogo. Vamos acompanhar, trazer para o conselho e dar o suporte familiar que a gente possa dar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário