Em breve, Cornélio Procópio deverá ganhar novas sinalizações de nomes de ruas. Uma lei aprovada há pouco pela Câmara Municipal determina que a denominação de vias públicas do município seja pintada em postes de energia elétrica. O projeto, que é de autoria do vereador Rafael Haddad, deve estabelecer uma grande economia aos cofres públicos, já que uma placa de sinalização é muito mais cara do que uma simples pintura no poste.
Haddad relata que a sua motivação para propor o projeto é o fato de que muitas ruas da cidade ainda estão sem identificação, principalmente as de bairros novos, o que dificulta a entrega de correspondências e de outros produtos aos moradores.
“Como o trânsito do município foi municipalizado, o Governo do Estado não vai mais passar recursos para a sinalização de trânsito pelo DETRAN, quem arrecada agora é o município. Então, este projeto de lei vem para diminuir os custos. Vai ser muito mais econômico do que a colocação de novas placas, e vai facilitar o acesso às ruas que ainda não foram identificadas principalmente nos novos bairros e nos bairros que sofrem pela depredação das placas que foram colocadas”, observa o vereador.
Para execução do projeto, a Prefeitura Municipal deverá ainda ter a aprovação da Copel, que é a concessionária do serviço público de energia elétrica do município, além de ser firmado o compromisso do serviço de limpeza e pintura dos postes, sem custos à empresa sempre que estes sejam removidos ou substituídos. (Redação Carol Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário