quarta-feira, 27 de maio de 2015

Passageiros ficam levemente feridos em colisão de ônibus escolar contra árvore na região de C. Procópio

Na tarde de terça-feira (26), por volta das 13h, à falha no sistema de freios de um micro-ônibus escolar em uma estrada rural na região de Cornélio Procópio acabou como coletivo se chocando contra uma árvore, assustando os ocupantes e o motorista, que lamentou profundamente o fato.

O coletivo transportava um grupo de pessoas até o Distrito do Pedregulho e demais bairros rurais, há cerca de 10 quilômetros de Cornélio Procópio, quando saiu da estrada sem o motorista ao volante, invadiu uma plantação e parou ao se chocar contra uma árvore a cerca de vinte metros de distância do ponto que estava estacionado.

De acordo com informações colhidas no local, o motorista havia percebido que o veículo apresentava falhas quando seguia pela estrada rural. Ele parou para consultar um colega que vinha com outro ônibus no sentido contrário.

O condutor desceu do coletivo para falar com o outro motorista, quando de repente micro-ônibus começou a se locomover sozinho.

Ele correu atrás do micro-ônibus na tentativa fazê-lo parar, mas foi em vão, inclusive se ferindo ao se arriscar a entrar no veículo desgovernado

Socorristas do SIATE e SAMU de Cornélio Procópio imediatamente foram acionados, se dirigindo para o local rapidamente com três ambulâncias.

No acidente sete pessoas ficaram levemente feridas, sendo um senhora de 50 anos de idade, com suspeita de trauma em tórax, porém sem gravidade e contusões nas pernas, três adolescentes com escoriações e contusões pelo corpo, duas crianças com ferimentos semelhantes das adolescentes e o motorista do veículo, com uma contusão no joelho esquerdo, relatou Marley, técnico em enfermagem do SAMU e o socorrista Helton do SIATE.

Todos foram encaminhados a Santa Casa local, menos o motorista que recebeu os primeiros socorros no local e resolveu permanecer na área do acidente, ainda bastante abalado.

Cabe salientar que o micro-ônibus não é de propriedade da prefeitura de Cornélio Procópio, pertencendo a uma empresa particular que presta este tipo de serviço, a qual se manifestou logo após o acidente, informando que toda a sua frota passa por constantemente manutenção, sendo o ocorrido uma fatalidade, uma falha mecânica que qualquer veículo esta sujeito sem aviso prévio, mas uma investigação interna será aberta para apurar o fato, como também total apoio às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário