quinta-feira, 25 de junho de 2015

Câmara de Vereadores de Santa Mariana aprova representação contra o prefeito da cidade

Vereadores da Câmara Municipal de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), votaram uma representação contra o prefeito da cidade, enviando ao procurador geral de Justiça do Paraná, o acusando do crime de responsabilidade, previsto no Artigo 1º Ins XIV, do Decreto Lei 201/67, pelo não pagamento do auxílio alimentação aos servidores

Assim que assumiu a prefeitura, Jorge Nunes tirou dos funcionários o vale alimentação, benefício que foi aprovado na administração da ex-prefeita Cida Bassi. O então vereador Jorge Nunes, na época foi favorável e também o atual vice, (na época vereador), também concordou com tal projeto.

Funcionários municipais ficaram indignados com a atitude do prefeito, que teve apoio de seu vice e cobraram providências dos vereadores

Já existe uma ação na justiça e os vereadores já derrubaram o decreto do prefeito que tirou o direito dos funcionarios, mas mesmo assim ele se nega á pagar, chegando ao ponto dos vereadores serem obrigados a representarem contra Jorge Nunes pelo CRIME DE RESPONSABILIDADE, por não pagar os servidores.

Na última sessão, os vereadores se manifestaram a favor da representação, mas vereadores ARATI , LUQUINI E MAURO DA ANTENA da base do prefeito, não votaram pela representação, sendo vaiados e causando tumulto na Câmara.

 Após discussões e tumulto ser apaziguado, foi aprovado à representação.

O prefeito corre um serio risco se não cumprir a lei.

Conforme o vereador Milton Aparecido relatou, “queremos apenas que o prefeito cumpra a lei e que pague o que é de direito”.

 Já o vereador ARATI foi contrário dizendo: “se aprovado essa representação, poderá trazer o caos a cidade ficando sem prefeito”.

Os vereadores ZÉ DO BICO, PIRÃO, NILSON DELAMUTA, BIRU BIRU, TONINHO ALENCAR e WAGUINHO, após a sessão, saíram de cabeça erguida, sendo cumprimentados pelos servidores que lá estavam. Já os outros três, que votaram contra, foram vaiados e inclusive um deles se indispôs com funcionário publico, gerando uma discussão. (Redação: Marcos Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário