quinta-feira, 25 de junho de 2015

Com a família dentro do carro, motorista sem habilitação tenta fugir em alta velocidade da PM de C. Procópio

De acordo com o SGT Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por vota das 21h15 da noite de terça- feira (23), uma equipe PM realizava patrulhamento de rotina pelo Conjunto Mutirão II, momento em que o condutor de um Fiat/Uno, ao avistar a viatura policial, passou a efetuar fuga em alta velocidade.

De acordo com o policial militar, o motorista, que estava com a esposa de 16 anos e uma filha de apenas um ano de idade dentro do carro, chegou a jogar o veículo em direção à viatura usada pelos PMs, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo nos pneus do veículo para tentar detê-lo, entretanto, mesmo assim o condutor continuou a fugir desordenadamente, de forma a expor em perigo a integridade física de todos, inclusive de pedestres.

Um jovem, amigo do motorista, menor de idade, tentou intervir e atrapalhar a ação da PM, mas este foi detido e deverá responder por seu ato, informou o SGT Carlos.

Após a perseguição seguir por vários quarteirões, finalmente o condutor do carro, um rapaz de 22 anos, de nome Eric, parou o automóvel por um dos pneus estarem furado, devido ao disparo dos PMs, quando transitava pela Rua Alcino B da Silva, no Conjunto Florêncio Rebolho.

Ao ser abordado e receber voz de prisão, o jovem tentou se justificar afirmando que havia fugido por não ser habilitado, o que não justifica tal ato, informou o SGT Carlos.

O motorista foi encaminhado junto ao veículo para o devido procedimento legal e demais autuações pertinentes.

Na sede da PM, em tom de ironia, Eric afirmou que foi uma “fuga básica” e continuaria a tentar se livrar da PM até que não houvesse mais possibilidade de fugir, ou seja, quando acabasse o combustível do automóvel.

Eric, que já é bem conhecido no meio policial, está em liberdade condicional, com restrição de horário e a PM suspeita que a fuga tenha algo a mais que o simples fato de ele não ser habilitado, visto tal irresponsabilidade, revelou o SGT Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário