sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PM encontra 6 Kg de maconha em madereira desativada no Florêncio Rebolho – Quatro jovens foram detidos

De acordo com o SD Edson Costa da equipe do SGT Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no final da quinta-feira (27), após um trabalho de monitoramento no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho que averiguava denúncias sobre atividades de traficantes naquela região da cidade, houve a necessidade de abordar e encaminhar um grupo de jovens para averiguação depois que os policiais encontraram próximo a eles, grande quantidade de maconha.

Segundo o policial militar, durante o monitoramento, as equipes policiais puderam observar cinco jovens, entre eles um menor de idade, nas proximidades de uma antiga madeireira desativada, local já conhecido por ser usado por traficantes para a venda de drogas.

Em poucos minutos os PMs avistaram motociclistas se aproximando dos suspeitos, que rapidamente se dirigiam para o interior da madeireira, logo eles voltavam e entregavam algo para os condutores das motos em troca de dinheiro e estes deixavam o local com muita pressa, informou o SD Edson Costa.

Diante do fato, foi feita a abordagem ao grupo, sendo vários reconhecidos por estarem envolvidos com o tráfico, alguns até cumprindo pena em regime semiaberto pelo mesmo crime.

Com um deles, de nome David, também conhecido como “DB”, os PMs encontraram dinheiro trocado e próximo ao grupo, dentro da madeireira, seis quilos de maconha, que todos afirmaram não lhes pertencer, muito menos terem conhecimento de estarem escondidos ali, relatou o policial militar.

Em virtude de tudo que foi visto e presenciado pelos policiais, somado a droga encontrada, três dos jovens que são maiores de idade, sendo eles David, o “DB”, Maurílio, conhecido também como “Maurilinho” e Guilherme, o “Gui BMX”, receberam voz de prisão.

Um quarto jovem foi ouvido e liberado, mas o menor também foi detido, sendo apreendido e encaminha junto ao grupo e os pacotes de maconha a 11ª SDP, onde foram apresentados ao delgado de plantão para serem tomadas as devidas providências, disse o SD Edson Costa.

Após a prisão, Maurilio pediu que fosse registrado pelos repórteres que acompanhavam a ocorrência sua indignação, onde ele afirmou ser inocente e que só passava pelo local. Ele confirmou que cumpre pena em liberdade por tráfico e inclusive voltada do Fórum após ter assinado o seu registro diário, sendo detido próximo a um bar quando se dirigia para casa.

Guilherme também negou a participação, dizendo ser usuário e ambos afirmaram que foram enganados, pois os policiais teriam dito a eles que seriam levados apenas para a averiguação, mas tudo mudou, onde passaram a ser acusados de tráfico, sendo uma acusação injusta, afirmaram.

Na delegacia o menor tentou assumir a propriedade da droga para livrar os companheiros, afirmando estar no ”corre com a molecada”, delatando outros menores que trabalham na venda de drogas no Florêncio Rebolho. Depois passou a negar, mas a PM tem informações que todos são fazem parte de um grande esquema criminoso, sendo “funcionários” de um traficante maior poder, que não foi encontrado no local, mas vai ter que arcar com um duro golpe que lhe causou um grande prejuízo graças à ajuda da população, que vem denunciado a ação dos marginais e ajudando a PM no combate ao crime em nossa cidade, agradeceu o SD Edson Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário