sábado, 31 de outubro de 2015

Após colocar medo nas pessoas exibindo simulacro de arma de fogo em Santa Mariana, meliante faz graves ameaças contra policial militar

De acordo com a Polícia Militar de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), por volta das 18h de quinta-feira, equipe de serviço recebeu um chamado de emergência, dando conta de que um grupo de pessoas desconhecidas estariam próximo uma ONG, nas proximidades da BR 369 e que um deles estaria este exibindo um objeto de cor preta, aparentemente sendo um revolver.

Imediatamente a equipe policial se deslocou até o referido local, onde foram realizadas rondas, mais não foi encontrando nenhum suspeito.

Na sequência, em diligência pela Rua Pedro Salomão, na Vila Santa Rita, os policiais se deparam com um indivíduo, conhecido apenas como “Delei”, tendo o mesmo as características mencionadas na denúncia recebida sobre o meliante que exibia a suposta arma.

Durante a abordagem, o mesmo se encontrava com um objeto na cintura e ao verificarem do que se tratava, os PMs contataram ser um simulacro de madeira de cor preta, com a aparência de um revólver.

Segundo a PM, o meliante resistiu à abordagem e se negou a levantar a mãos, vindo a investir contra a equipe, que foi obrigada a usar de força moderada para conter o mesmo.

Conforme registrado pela PM, o meliante se encontrava visivelmente sobre o efeito de droga, resistindo todo momento a abordagem, entrando em vias de fato com os policiais que o jogaram ao chão, sendo assim possível conter suas agressões.

Após devidamente contido e algemado, o rapaz foi colocado dentro do compartimento reservado ao pessoas detida na viatura policial e encaminhado para a delegacia local para as providências.

Durante o deslocamento, ele momento xingava um dos soldados com palavras de baixo calão e ofensas, afirmando que isto não iria ficar assim não, que depois de solto iria pegar o PM na rua sem farda e mostrar quem é o bom, pois o policial teria armado contra ele e pior, afirmando saber aonde o soldado mora e que iria para a cidade dele acertar as contas.

Ao chegar à delegacia, o meliante novamente começou a ameaçar o soldado, falando que iria acabar com sua raça, que ele não sabia com quem estava mexendo e que vai até o fim do mundo para que soldado pague por tudo isto que estava acontecendo.

Mesmo dentro da delegacia constantemente o mesmo repetia as ameaças contra o policial militar e diante de seu comportamento, o mesmo foi colocado dentro da carceragem provisória, para ver se o mesmo acalmava os ânimos, vindo o mesmo a gritar e chutar várias vezes a porta da cela, vindo a danificar a mesma e parte do reboco desta.

Em seguida ele foi levado colocado pelo investigador da Polícia civil até de uma cela do sistema prisional e deixado lá até que o procedimento fosse encerrado.

A equipe responsável pela ocorrência então confeccionou o Boletim de Ocorrência, onde foi entregue o simulacro e o autor para o investigador da Polícia civil para fossem tomadas as devidas providências. (Com informações do Setor de Comunicação Social do 18° BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário