Segundo relato do Tenente André da PM, responsável pela ocorrência, no local as equipes policiais encontraram somente a vítima, que necessitou de atendimento de socorro, prestado pela equipe do SIATE, que após realizar o procedimento padrão, a encaminhou ao PS da Santa Casa.
Após ouvirem relatos de testemunhas, que informaram que o motorista causador do acidente se evadiu, as equipes policiais iniciaram buscas pela região, encontrando o acusado com o carro parado nos arredores da antiga rodoviária, este apresentando evidentes sinais de embriaguez, relatou o Ten. André.
Diante do fato, o rapaz que se negou a passar pelo teste de embriagues, como é seu direito, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para o devido procedimento na 11° SDP.
O carro, que estava danificado, sem condições de trafegar, foi apreendido e levado ao pátio do Batalhão de Trânsito.
O Ten. André revelou que o motorista, morador da cidade de Presidente Prudente (SP), afirmou ser estudante de uma universidade na cidade e independente de passar ou não pelo teste do bafômetro, coube aos policiais registrarem, baseados em seu comportamento e demais sintomas, a evidente embriaguez.
O policia militar ainda relatou que o delegado da Polícia Civil que atendeu o caso ainda pode enquadrar o motorista por omissão de socorro e dano ao patrimônio público, por ele ter destruído uma placa de trânsito durante a fuga e ter danificado um muro na área central da cidade, o que deve complicar ainda mais a sua situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário