quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Em C. Procópio, indivíduo que acabou de sair da cadeia é novamente preso com drogas e arma de fogo

De acordo com a SD Hilana da equipe do SGT Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de terça-feira (3), durante patrulhamento pela Rua Jorge Alves Ferreira, no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, foi avistado um veículo Fiat/Pálio de cor branca se dirigindo para o centro da cidade com cinco ocupantes em seu interior.

Conforme relato da policial, dentro do carro estava um indivíduo de nome Wesley, também chamado de “Menor”, o qual já é conhecido no meio policial e contra ele havia várias denúncias informando que o próprio estaria comercializando drogas naquela região da cidade.

Como já estava sendo procurado, a equipe policial optou por abordar o carro, que trazia além de Wesley, seu irmão ao volante, a cunhada e duas crianças, sendo uma delas recém-nascida.

Com os ocupantes adultos nada ilícito foi encontrado, mas no interior do veículo os PMs repararam em um pequena bolsa feminina e ao examiná-la, descobriram que ela continha seis pedras de crack e cento e dois reais em dinheiro trocado, que imediatamente Wesley disse ser de sua propriedade, informou a SD Hilana.

Desconfiando que o indivíduo pudesse ter mais drogas, os policiais foram até a sua casa e com a devida autorização, adentraram no imóvel e logo foram encontrando mais 35 pedras de crack embaladas, prontas para a venda em cima da cômoda de seu quarto.

No quarto os policiais ainda encontraram uma porção de maconha, uma balaclava, uma espécie de gorro que tampa o rosto inteiro, geralmente usada por motociclistas no tempo frio, mas que também tem serventia para assaltantes e em um guarda roupas, um revólver calibre 32 escondido.

Wesley assumiu que a droga era sua e que estaria traficando, mesmo tendo deixado a prisão recentemente e a arma ele teria comprado em Londrina para a sua própria segurança, revelou a policial em entrevista a imprensa.

Diante dos fatos, Wesley recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a 11ª SDP junto à arma e a drogas para os procedimentos legais.

Na delegacia Wesley disse a equipe de reportagem do site Anuncifácil que comprou o revólver depois que ele ouviu disparos de arma de fogo na frente de sua casa.

Segundo Wesley, a partir deste momento ele se revoltou e resolveu proteger a família, principalmente a sua filha, que ainda é muito pequena, abandonou o trabalho que conseguiu depois de sair da prisão e começou a traficar para conseguir dinheiro com mais facilidade, mas nada deu certo, ficando agora a companheira e a criança na dependência dos familiares.

Perguntado se ele estaria envolvido com assaltos e furtos ocorridos cidade recentemente em virtude de ter sido encontrada a balaclava em sua casa, o rapaz negou, afirmando estar apenas vendendo drogas, nada além disso.

Wesley foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele certamente deverá voltar para a prisão, finalizou a SD Hilana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário