
Por volta das 17h de terça-feira (3), ao verem fumaça saindo do apartamento do segundo andar do edifício Gaivotas, localizado na esquina entre as ruas Colombo e Anchieta, na área central de Cornélio Procópio, populares imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram equipes de combate a incêndio para o local.

De acordo com o SD Antunes do CB, o primeiro procedimento feito foi o corte no abastecimento de energia elétrica e gás do edifício, na sequência a equipe entrou no prédio, chegando com facilidade ao segundo andar, onde adentraram no apartamento, o qual se encontrava com a porta aberta.
Ao examinarem o local, os bombeiros se depararam com uma panela no fogão da cozinha em chamas. O fogo já havia se alastrado para móveis e outros utensílios, sendo estes jogados ao chão, visto que o local se encontrava alagado devido ao encanamento já ter sido danificado, estando este vazando, relatou Antunes.

Após o incêndio ser controlado e extinto, a equipe do Corpo de Bombeiros, chefiada pelo SGT Nicolau permaneceu no local, na espera do morador para as devidas orientações.
Para os bombeiros o fator principal para que o fogo não se alastrasse foi o acionamento dos populares. Caso o incêndio tivesse ocorrido durante a madrugada, por exemplo, quando as ruas estão vazias, certamente a situação seria diferente, mais grave, havendo a possibilidade das chamas se propagarem para os andares de cima, colocando em risco a vida dos moradores, que ficariam sem condições de deixar os seus apartamentos, salientou o SD Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário