Em entrevista, o prefeito Fred Alves afirmou que poderá subsidiar o passe livre para estudantes. O novo valor da tarifa, que começou a circular na segunda-feira (21), foi de R$ 3,50, um preço considerado salgado pelos usuários.Os estudantes, que possuem a Carteirinha de Identificação, fornecido pela União dos Estudantes de Cornélio Procópio (UESP), já pagam meia passagem, mas medida seria uma grande conquista.
O Prefeito afirmou que fará um estudo para subsidiar o passe em Cornélio Procópio. O presidente da UESP, Vanderlei Rodrigues, já havia solicitado há algum tempo esse benefício e afirma que é um grande progresso para a classe de estudantes.
O valor foi estabelecido pela Câmara Tarifária, no último dia 16, considerando o aumento de 10% da inflação e outros custos operacionais. O ajuste já era previsto, mas a Viação Procopense, empresa que faz o transporte coletivo na cidade, alegava que o aumento deveria ser bem maior, em torno de R$ 4,50.
Devido à crise que a empresa tem enfrentado há alguns dias, houve paralização dos funcionários da Viação Procopense, que alegavam não terem recebido o salário de novembro e a 1ª parcela do 13º. (Com informações da Rádio Cornélio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário