quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Três das piores faculdades do país estão em C. Procópio, segundo o MEC

As Instituições FACULDADE CRISTO REI (FACCREI), FACULDADE EDUCACIONAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO (FACED) e FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR KM 125 (FAKCEM), estão entre as piores instituições do país segundo a última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (18).

A lista com 2.042 instituições contém 324 que foram consideradas insatisfatórias. Das piores 24 estão no Paraná e três em Cornélio Procópio. As instituições já estiveram antes na mesma lista do MEC. FACCREI e FACED são do mesmo grupo, apesar da segunda não estar mais atuante.

Para ser "reprovada", uma instituição precisa ficar abaixo da faixa 3 do Índice Geral de Cursos (IGC) que varia numa escala de 1 a 5 e é o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país. Calculado anualmente, IGC considera o rendimento dos alunos no ENADE, infraestrutura e qualidade do corpo docente.

Universidades avaliadas com notas 1e 2 sofrem punições por parte do MEC, como, por exemplo, a proibição de novos vestibulares até que a instituições aponte soluções para melhora do desempenho. . (Com informações da Rádio Cornélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário