No início da madrugada de quinta-feira (20), em C. Procópio, enquanto patrulhavam os arredores da Vila Independência no intuito de encontrar três indivíduos que assaltaram uma casa na Rua Santos Dumont horas antes, uma equipe da Polícia Militar ouviu um carro próximo a Rua Marechal Deodoro praticando manobras de risco.De acordo com o SD Panázio da PM, os policiais militares foram a pé até o local, onde se depararam com um veículo VW/Gol com cinco ocupantes.
Foi dada voz de abordagem, mas o motorista acelerou o carro e se evadiu em alta velocidade. Diante do fato, equipes de apoio foram acionadas e um acompanhamento tático foi iniciado.
Durante a perseguição, mesmo com sinais de luzes e sonoros de alerta das viaturas, o motorista seguia pelas as ruas em alta velocidade, colocando sua vida em risco, como também dos ocupantes do carro, além dos condutores dos outros veículos e pedestres, relatou o policial militar.
O carro só foi parado após o motorista entrar em uma rua sem saída no Jardim Primavera e ao parar, os ocupantes tentaram fugir, mas logo foram contidos graças a disparos de alerta, feitos pelos policiais para o alto, com suas armas de fogo, informou o SD Panízio.
Foram identificados três menores de idade, todos envolvidos em vários delitos e dois adultos, entre eles o motorista, que apresentava evidentes sinais de embriaguez, afirmou o policial militar.
No interior do automóvel os PMs encontraram uma garrafa de vinho vazia, que o motorista assumiu ter ingerido e um cigarro de maconha, que um dos menores assumiu a propriedade.
O grupo foi detido e encaminhado a 11ª SDP e na delegacia, mesmo se negando a passar por o teste do bafômetro, o motorista recebeu voz de prisão, sendo autuado por embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa.
Por apresentar algumas irregularidades, o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da PELTRAN para as s devidas notificações, finalizou o SD Panízio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário