segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Foco é a segurança do cidadão londrinense", afirma porta-voz do 5º BPM

O porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, capitão Marcos Tordoro, disse que o efetivo participou de diversas operações e abordagens na última noite com o objetivo de aumentar a segurança dos londrinenses após a onda de assassinatos registrados na cidade entre a noite de sexta-feira (29) e sábado (30).

De acordo com ele, o patrulhamento é realizado em locais estratégicos e os policiais estão sendo bem recebidos pelos cidadãos nas ruas de Londrina. "As pessoas acenam para os policiais e o nosso foco é mesmo a segurança do londrinense, cidadão de bem", afirmou. Na sexta-feira, um policial militar morreu em Londrina após ser alvejado na zona norte.

Além disso, Tordoro comentou que a presença ostensiva dos policias deve continuar nos próximos dias. "Na noite passada, tivemos poucas ocorrências em consequência do trabalho preventivo e ostensivo das forças de segurança", acrescentou.

Na tarde deste domingo, o secretário de Segurança Público do Estado (Sesp), Wagner Mesquita, concede uma entrevista coletiva sobre as investigações da onda de violência em Londrina e região. Em nota divulgada no sábado pela Sesp, ele determinou "empenho máximo e rigor" nas investigações e reforço do efetivo na cidade com equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Repressão Especial (Tigre).

"A Polícia Civil está trabalhando intensamente nas investigações para dar uma resposta à população. Investigadores da 10a. Subdivisão Policial de Londrina estão nas ruas desde as primeiras horas, levantando todas as informações, bem como imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nos trabalhos", declarou a Sesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário