segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Meliante que tentou aplicar golpe em empresa de C. Procópio agiu em cidades no interior da Bahia

Na manhã de sexta-feira (29), foi noticiado que no dia anterior, um homem se fazendo de advogado, se apresentando com o nome de “Dr. Flávio”, apilcou um golpe em uma empresa localizada na Rua Paraíba em Cornélio Procópio, levando R$2.900,00 do estabelecimento.

Analisando as imagens das câmeras de segurança que registraram o meliante, ficamos sabendo que ele vem agindo em várias cidades pelo Brasil.

O G1 publicou no dia 16/04/2015, uma matéria no estado da Bahia relatando sobre um golpe que estaria ocorrendo em várias cidades.

Segundo a matéria, nas cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no extremo sul do estado, um homem entrou em lojas se dizendo advogado do proprietário do estabelecimento e pedindo uma quantia em dinheiro.

As câmeras de segurança dos locais visitados pelo meliante registraram a ação.

"Ele deixou bem claro que ele sabia onde estava meu patrão, que estava viajando, ele sabia que lá estava chovendo. Deixou a entender que o meu patrão não ia falar comigo, que liberasse o dinheiro para ele", contou uma funcionária de um estabelecimento, que preferiu não se identificar.

Em Eunápolis, o mesmo golpe foi aplicado em uma loja. Câmeras de segurança do local também registraram a ação. O suspeito aparece nas imagens vestido com a mesma roupa.

Segundo a funcionária da loja, ele se identificou como Doutor Flávio e disse que teria ido receber R$ 950 para pagar uma escritura da loja. Quando a funcionária pediu que ele voltasse no dia seguinte, quando a dona estaria no local, ele simulou uma ligação para a proprietária dizendo que a funcionária não queria dar o dinheiro.

Nesse momento, a vendedora saiu do balcão, buscou o dinheiro e entregou ao suspeito.

O modos operantes do meliante, inclusive o nome que se apresenta, foi o mesmo em Cornélio Procópio, portanto, caso alguém tenha o visto ou saiba do seu paradeiro, favor informar imediatamente a polícia, pois o mesmo vem sendo procurado em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário