terça-feira, 19 de abril de 2016

Ladrão da selfie" troca tiros com policiais no Norte Pioneiro

Reprodução/Polícia CivilFamoso nas redes sociais após publicação de sua própria foto empunhando uma pistola calibre 380, Claudinei Pereira da Silva, conhecido como "ladrão da selfie", segue dando trabalho para a polícia de Ribeirão do Pinhal (57 km a oeste de Jacarezinho). Na última sexta-feira (15), houve confronto entre o foragido e uma equipe da Polícia Militar.

Os agentes receberam uma denúncia anônima de que Claudinei iria visitar a ex-mulher, que mora na rua João Paulo II. no jardim Rancharia, em Ribeirão do Pinhal. Porém, ele notou que estava sendo seguido e conseguiu fugir. Antes disso, trocou tiros logo após o cerco policial. Ninguém se feriu.

Na fuga, o ladrão abandonou dois celulares, que foram apreendidos pela Polícia Civil. Nos aparelhos, nenhum conteúdo relevante foi encontrado para ajudar nas investigações. A ex-esposa de Claudinei prestou depoimento, mas permaneceu em silêncio. "Ele se embrenhou no meio do matagal e escapou", afirmou o delegado Isaías Fernandes, responsável pelo caso.
Claudinei está desaparecido desde o dia 4 de março, quando, junto com um colega, furtou uma TV, a pistola que aparece na foto e um celular de um sítio localizado na cidade de Jundiaí do Sul, vizinha à Pinhal. A dupla ainda levou o carro do dono da propriedade rural, mas, no meio do caminho, Claudinei tirou uma 'selfie' de si mesmo. O veículo foi encontrado por investigadores, que também localizaram o celular usado para tirar a fotografia.

A cena se espalhou pelas redes sociais, o que ajudou a Polícia Civil na identificação do foragido. "A comunidade contribuiu muito após a divulgação desse caso. Recebemos reclamações de outros sitiantes que relataram mais furtos. Tudo leva a crer que Claudinei seja o responsável, até porque levaram uma arma e mais objetos", confirmou o delegado.

Os investigadores também descobriram que, antes de chegar até a casa da ex-esposa, Claudinei pegou carona com um adolescente. O menor, morador de Jundiaí do Sul, utilizou o carro da mãe. Ela será autuada pelo artigo 310 do Código de Trânsito, que "estabelece detenção de seis meses a um ano para quem confia ou entrega a direção de veículo para pessoa não habilitada". O filho dela, conforme adiantou o delegado, será processo pelo artigo 348 do Código Penal, que "firma detenção de um a seis meses, além de multa, para quem auxilia a subtrair-se a ação de autoridade pública autor de crime".

Nenhum comentário:

Postar um comentário