quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tiroteio e tentativa de homicídio em plena luz do dia em área de invasão nos arredores da Vila Amoreira, deixa em alerta a PM de C. Procópio

De acordo com a SD Hilana da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de terça-feira (19), a PM foi acionada por volta das 14h para verificar uma situação de disparos de arma de fogo em via pública em uma área de invasão no final da Rua Rio Grande do Norte, nos arredores da Vila Moreira.

Segundo a policial militar, várias equipes se dirigiram ao local e ao chegarem, em contato com o solicitante, este passou a relatar que estava em casa quando ouviu os disparos e ao sair para ver o que estava acontecendo, se deparou com um rapaz de nome Marcos, mais conhecido como “POPEYE”, também morador da área de invasão, correndo em sua direção e pedindo abrigo em sua casa.

De acordo com esta testemunha, Marcos estava sendo seguido por mais dois indivíduos, conhecidos como Eriel e Jefinho, moradores daquela região da cidade, que proferindo ameaças e portando armas de fogo, efetuavam disparos em sua direção, relatou Hilana.

Todos se evadiram do local antes da chegada da PM, informou o denunciante, que afirmou ter ouvido mais de oito disparos de arma de fogo.

No local, a PM encontrou duas perfurações nas paredes da garagem do solicitante e outras duas em seu carro, um veículo Chevrolet/Celta e mais dois projéteis deflagrados nos arredores, informou a SD Hilana.

A policial militar salientou que todos os envolvido são conhecidos no meio policial por estarem envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes, principalmente Marcos, que é suspeito de ser o mandante da morte de Mateus Henrique Carvalho Pedro, de 18 anos de idade, o “Gaguinho”, assassinado com diversos disparos de arma de fogo na última quinta-feira (13), em uma das ruas da referida área de invasão.

Para as PM a tentativa de homicídio, como foi registrada a ocorrência, certamente tem como motivação vingança pela morte de Mateus, visto que Marcos é o principal suspeito por sua morte e os crimes se referem ao tráfico de drogas na Vila Moreira e áreas adjacentes.

Buscas foram feitas, porém os envolvidos não foram encontrados, persistido diligências, informou a SD Hilana, que finalizou afirmando que no momento do tiroteio, a PM recebeu várias solicitações dos moradores da área de invasão e Vila Moreira, inclusive de Marcos pedindo ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário