Na noite de quinta-feira (2), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 20h15 para darem atendimento a um motociclista que ficou ferido após uma colisão com um carro no final da Rua Bento Ferraz de Campos, já no início da Avenida Dom Pedro I, entre as vias que dão acesso aos bairros Victor Dantas, Jardim Pérola e Vitória Régia.
Uma equipe formada pelos socorristas Ulisses e Luciano foi enviada ao local e ao chegar, se deparou com a vítima já sem o capacete, sendo aparada por um bombeiro aposentado, que passava pelo local e parou parar prestar ajuda ao motociclista.De acordo com o socorrista Ulisses, o motociclista sofreu uma contusão no crânio, escoriações em face e ao longo do corpo, porém ferimentos sem gravidade.
Segundo informações colhidas no local, o motociclista seguia para o centro da cidade e acabou de chocando frontalmente com o carro, um veículo VW/Gol, que fez uma conversão para entrar no Conjunto Victor Dantas, causando um grande dano na parte frontal da moto, relatou o socorrista Ulisses.
Após receber os primeiros socorros, o motociclista foi imobilizado e conduzido ao pronto-socorro da Santa Casa local para exames mais completos e tratamento de seus ferimentos.
Cabe salientar que uma equipe do SAMU e policiais militares do Batalhão de Trânsito também estiveram no local dando apoio ao pessoal do SIATE.
Um fato que chamou a atenção foi à presença de muitas pessoas ao redor da área do acidente, causando desconforto para a vítima e socorristas, que precisam de espaço para trabalhar.
Para o socorrista Ulisses, geralmente as pessoas se aproximam no intuito de ajudar ou ver o que está acontecendo, mas não percebem que estão atrapalhando o socorro e às vezes, correndo o risco de provocarem outros acidentes ao ficarem parados nas via.
Igualmente, muitos condutores também se espõem ao risco ao diminuírem a velocidade de seus veículos ao extremo, ou parando no meio da via para verem o que esta acontecendo, podendo provocar um novo acidente, alertou o socorrista.
Para evitar este tipo de situação, o melhor é ficar afastado e se for necessário, a melhor ajuda é sinalizar o local do acidente, manter a vítima imóvel até a chegada do socorro especializado e manter a calma, orientou Ulisses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário