De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, na noite de terça-feira (31), por volta das 22h30, um investigador da Polícia Civil acionou a PM em apoio, onde o mesmo informava que no momento em que transitava pela Rua Bahia, se deparou com um indivíduo saindo correndo de dentro da Praça Brasil, sem camisa e também segurando um objeto nas mãos, vindo em seguida a pular o muro de uma igreja, se escondendo em seguida em baixo de uma árvore.Diante da solicitação, equipes da PM se dirigiram para o local, mas o suspeito já havia se evadido, mas ele logo foi encontrado em fuga por um soldado e o investigador.
O meliante não acatou a ordem de abordagem, alegando que não iria parar e posteriormente com o apoio da equipe motos, lograram êxito em detê-lo, o qual ainda tentou empreender fuga, tentando escalar um muro, sendo impedido pela equipe.
Os policiais foram obrigados a usarem emprego de força física moderada e algemas para contê-lo, que esta sem suas vestes, com uma faca nas mãos e de tênis.
Cabe salientar que um dos policias se feriu na ocorrência, em virtude de uma queda que sofreu quando corria atrás do meliante, sendo acionada a equipe de socorro do SIATE.
O PM foi encaminhado a Santa Casa após receber atendimento dos socorristas e no hospital, após consulta médica e a realização do exame de Raio-X fora, foi constatado que ele sofreu uma fratura no fêmur esquerdo, permanecendo o mesmo hospitalizado, aguardando avaliação médica.
Na sede da 1ª Cia, para onde o suspeito foi levado, durante consulta operacional, os policiais encontrariam vários registros em seu desfavor, sendo dois Mandados de Prisão espedidos pelas comarcas de Carlópolis e Arapongas.
Os policiais ainda relataram que o meliante tentou passar por seu irmão, um jovem de 16 anos de idade, contudo, através de fotos, características físicas e tatuagens, logo perceberam que se tratava de um meliante de 22 anos de idade, foragido da 22ª SDP de Arapongas, que se evadiu da cadeia, juntamente com outros 11 detentos, no último dia 2 de maio.
Na sequência ele foi encaminhado até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis e na delegacia, questionado quanto ao motivo da fuga e de estar seminu, este informou que havia entrada em luta corporal com outro morador de rua, que estava na Praça Brasil e que durante a luta, acabou tendo suas vestes rasgadas e alguns ferimentos no tórax esquerdo, joelho esquerdo e costas.
Quanto à faca, o meliante afirmou que a usava para se defender, informou a PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário