Recentemente, um dos internautas amigos que acompanham o site Anuncifácil, postou em uma de nossas páginas no Facebook, um pedido para o órgão responsável pela segurança pública de Cornélio Procópio, o qual ele solicita uma maior atenção na área central, apontando problemas e sugerindo uma solução.
Leia abaixo, o texto postado pelo internauta, juntamente com uma foto, que mostra um local no centro da cidade, que virou abrigo de meliantes:
Para os que não sabem, esse quiosque (foto), fica no calçadão da Rua Massud Amin, em Cornélio Procópio-PR.
Atualmente abandonado, o local é um "ponto de encontro" de jovens usuários de drogas (muitas vezes não tão jovens assim...) e além disso, devido à arquitetura do mesmo, o local apresenta vários pontos cegos os quais poderiam facilmente "abrigar" pessoas mal-intencionadas, o que compromete e muito a segurança do cidadão de bem que transita pelo local ou daqueles que são moradores da região e que passam por ali com frequência. A situação fica ainda pior no período da noite/madrugada.
Gostaria muito que as autoridades da cidade considerem a hipótese de tornar o local um Posto Policial da PM. Não conheço a dificuldade ou burocracia para tornar isso realidade, mas peço encarecidamente que considerem essa hipótese.
Não consigo enxergar desvantagens nisso. Muito pelo contrário, as melhorias seriam várias:
Durante o dia, o apoio policial no local próximo a bancos é imprescindível! Além de ser o coração da cidade.
Durante a noite evitaria atos de vandalismo em um bem tão precioso para a cidade (o calçadão) que dia após dia vem perdendo sua beleza (e segurança), principalmente pelos motivos já citados.
Se você é morador de Cornélio Procópio e apoia essa ideia, por favor, compartilhe esse apelo para que pelo menos as autoridades considerem e discutam de maneira técnica a viabilidade de um posto policial no local.
Quero deixar claro que não estou criticando o trabalho da polícia. Estou apenas sugerindo uma ação que tornaria a região muito mais segura e agradável para o cidadão de bem, morador ou não do local.
Agradeço a todos que apoiarem desde já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário