quarta-feira, 27 de julho de 2016

Três assaltantes morrem e dois são presos após invadirem cinco residências no Paraná

Três assaltantes morreram e dois foram presos em ação que começou às 22h de segunda-feira e terminou na tarde desta terça-feira (26), na Colônia Maciel, área rural de Palmeira (região dos Campos Gerais). Segundo a Polícia Civil, o grupo invadiu quatro residências na região para praticar roubos. O sexto membro, que seria o líder do grupo, de acordo com a polícia, está foragido.

Por volta das 22h de segunda-feira, o morador da primeira casa invadida acionou a Polícia Militar (PM) para relatar a situação. Quando a PM chegou ao local, os assaltantes já tinham fugido para roubarem as outras casas.

Perto das 4h de terça-feira, as equipes foram acionadas novamente. Mas, desta vez, ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros. Os assaltantes estavam com revólveres e uma espingarda calibre 12. Houve um confronto que deixou um dos membros do grupo morto no local. Dois fugiram em veículos roubados da casa, sendo um Chevrolet Spin e uma Chevrolet S10, e outros dois foram pegos.

Os dois presos foram identificados como Jean Alexandre Ivainski, 23 anos, e Geovane Lira Albuquerque Cruz da Silva, 21, ambos de Mandirituba (Região Metropolitana de Curitiba). O corpo do morto (ainda não identificado) foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

Em seguida, os veículos foram abandonados e os dois fugiram a pé. As equipes fizeram diligências para localizar os foragidos. Neste período, foi constatado que os objetos roubados das residências foram televisores, vídeo-game, computador, sapatos, bebidas, celulares e outros.

No início da tarde desta terça, houve novo confronto em Guaraúna. Dois foragidos foram baleados. Um não resistiu aos ferimentos e morreu no local e o outro morreu na ambulância a caminho da Santa Casa. Conforme a polícia, havia mais um membro envolvido na ação, que estava foragido até a publicação desta reportagem, totalizando seis membros do grupo.

Além das mortes e prisões, sete moradores das quatro casas invadidas ficaram feridos em duas situações. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro vítimas, sendo três idosos (um deles levou um tiro no pé) e um homem que levou coronhadas na cabeça, na noite de segunda. Todos foram encaminhados à Santa Casa de Palmeira.

E na madrugada de terça, mais três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

De acordo com a polícia, para invadir uma das casas, os assaltantes arrombaram o portão com um carro e as portas com os pés.

A Polícia Civil de Palmeira afirmou que foram informados pela polícia de Mandirituba que este grupo deve ter mais ou menos 20 pessoas e está sendo monitorado há mais de um ano. O sexto membro do grupo, que está foragido, seria o líder. Ele tem cinco mandados em aberto e está evadido do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário