quarta-feira, 27 de julho de 2016

Adolescente nega que estivesse dirigindo carro do acidente da Dez de Dezembro

Reprodução/WhatsApp Grupo FolhaEm depoimento prestado na Delegacia de Trânsito de Londrina na tarde desta terça-feira (26), o adolescente de 15 anos até então apontado como o condutor do Vectra que se chocou contra uma árvore às margens da avenida Dez de Dezembro na noite de domingo (24) negou que estivesse ao volante. O carro era ocupado por seis jovens de idades entre 13 e 18 anos. Dois morreram na hora e o terceiro na madrugada de segunda (25), no Hospital Universitário (HU).

De acordo com o delegado-titular da unidade, Jayme José de Souza Filho, o menor afirmou que não se recorda das circunstâncias do acidente. "Ele negou que estivesse dirigindo o carro e não soube revelar o que teria acontecido no momento do acidente. Apesar de termos conseguido confirmar que o veículo pertence à família do menor, ainda precisaremos ouvir mais testemunhas para identificar com precisão o motorista", explica o delegado.

Apesar de ter postado, duas horas antes do acidente, uma foto no Facebook na qual aparece com mais dois jovens que estavam no carro com uma garrafa de uísque e outra de energético, o adolescente também negou que tivesse ingerido bebidas alcoólicas. "Ele disse que estava em casa antes e que passaram para pegá-lo. Daí em diante, ele afirmou não se recordar de mais nada", revela.

Por se tratar de um menor de 18 anos, sua mãe acompanhou o depoimento. Ela também foi ouvida separadamente por Souza, assim como o pai de um casal de irmãos que estava no carro - a garota acabou morrendo. "Começamos a presidir o caso nesta terça. Ainda vamos ouvir mais pessoas que tenham ligação com os jovens e também testemunhas que estiveram no local do acidente ou que tenham relação com a trajetória do grupo antes da batida. Também serão muito importantes os depoimentos dos eventuais sobreviventes, que seguem em estado grave", afirma Souza. Segundo o delegado, qualquer pessoa que tenha informações relacionadas ao caso pode procurar pessoalmente a Delegacia de Trânsito (rua Tupi, 363, Centro) ou ligar anonimamente para o número 197.

O delegado também aguarda a conclusão dos exames do Instituto Médico-Legal (IML), cujas análises toxicológicos podem apontar ou não a ingestão de álcool. A perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica também deve encaminhar seu laudo nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário