segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PM de C. Procópio tira de circulação perigosos meliantes suspeitos de envolvimentos em crimes na cidade

De acordo como SD Edson Costa da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na madrugada de domingo (28), durante patrulhamento pela Vila São Pedro, ele e o SD Ribeiro avistaram dois indivíduos em atitude suspeita andando pela Rua Benjamin Constant, seguindo em direção a Rua José Licorini.

Segundo Edson Costa, ele e o SD Ribeiro viram quando um dos deles se abaixou, pegou algo e entrou segundo elemento, mas ao perceberem a presença da viatura, ambos saíram correndo.

Diante da atitude suspeita, os policiais foram atrás dos elementos, os quais foram abordados metros adiante, porém os dois mantinham as mãos nos bolsos, deixando a equipe em alerta em virtude da possibilidade de estarem armados.

Durante a abordagem, um deles ainda tentou se evadir, sendo logo detido pelo SD Ribeiro, que precisou usar de força moderada para contê-lo. O rapaz foi aconselhado a tirar a mão de um de seus bolsos e ao fazê-lo, retirou um maço de cigarros e o atirou para longe.

Em revista pessoal, com os dois indivíduos foram encontrados apenas aparelhos celulares, contudo, ao recolherem o maço de cigarros, os policiais encontraram em seu interior oito gramas de crack divididas em 16 pedras pequenas e uma grande.

Ao analisarem os aparelhos celulares, os policiais encontraram várias mensagens referentes ao tráfico de drogas e conversas com meliantes que se encontram presos, as quais mencionavam pedidos, ou melhor, ordem para que pessoas sejam assassinadas, revelou Edson Costa.

Conforme relato do policial, ambos os abordados são muito conhecidos no meio policial, sendo que o primeiro responde por uma tentativa de homicídio e o outro, que jogou o cigarro, passou um período preso recentemente preso, onde era suspeito de três homicídios, sendo o mesmo absolvido.

Diante do fato, os dois receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a 11ª SDP para o devido procedimento.

O SD Edson Costa orienta a população que ao ser abordado durante uma operação de rotina, é importante que o cidadão não resista ou desacate o policial militar, pois este é o procedimento padrão, além do trabalho da PM contra a criminalidade e se não houver algo que comprometa o abordado, este certamente será liberado, sem maiores problemas.

Outra importante orientação foi que ao receber voz de abordagem, o indivíduo deve permanecer com as mão a vista, pois se não o fizer, tal atitude demonstra que ele pode estar armado e caso haja um movimento brusco por parte do suspeito, o PM que acompanha a ocorrência se vê obrigado a efetuar um disparo para garantir a integridade física dele e de seus companheiros, finalizou o SD Edson Costa.



(Fotos do repórter Paulo Ribeiro - Camera Reporter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário