segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Londrina: três morrem e um fica em estado grave após capotamento na PR-445

Reprodução/Conexão CidadesTrês homens perderam a vida e outro ficou gravemente ferido após o carro em que estavam bater contra a base de concreto que sustenta uma placa de sinalização e capotar para a marginal da PR-445. O acidente aconteceu por volta da 1h desta segunda-feira (21), em frente à Universidade Estadual de Londrina (UEL), no sentido que leva a Cambé.

Reprodução/Conexão CidadesDe acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do Ford Fusion com placas de Campo Grande (MS), Marcos Vinícius de Jesus, de 32 anos, e o passageiro que viajava no banco da frente, Luiz Fernando da Silva, de 21, morreram na hora. Gabriel Henrique Barbieri Setti, de 23, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos graves ferimentos, entre eles um traumatismo craniano, e morreu durante a madrugada. Os três corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passarão por autópsia durante a manhã de hoje.

A quarta vítima é César Almeida, de 26. Ele foi atendido por uma equipe médica do Samu e levado ao Hospital do Coração, onde permanece internado. O rapaz apresenta uma grave contusão abdominal.

Segundo a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, serão necessários exames toxicológicos para apontar se o condutor estava alcoolizado. No local do acidente foi possível verificar que o carro primeiro arrancou uma placa que fica às margens da rodovia e só parou 80 metros mais à frente, quando colidiu contra a base de concreto que segura a haste de aço de outra sinalização.

Neste trajeto entre os dois anteparos, o motorista continuou dirigindo em linha reta, no canteiro. Isso aponta que ele possa ter dormido ou que estivesse com sua capacidade de reação reduzida devido ao consumo de bebidas alcoólicas ou outras substâncias. Estas hipóteses só poderão ser confirmadas após os exames complementares solicitados junto ao IML. Não foi encontrado qualquer vasilhame dentro do automóvel.

O veículo ficou severamente destruído e precisou ter sua lataria aberta pelos bombeiros para que fosse possível socorrer as vítimas e retirar os mortos. Suspeita-se que nenhum dos quatro ocupantes estava usando cinto de segurança.

A Delegacia de Trânsito deve abrir um inquérito ainda nesta segunda para começar a apurar as circunstâncias do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário