quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Paraná será representado por 48 alunos em Brasília na Olimpíada do Conhecimento

Quarenta e oito alunos do Paraná, acompanhados de 11 docentes, vão competir na Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Senai, em Brasília, entre os dias 10 e 13 de novembro. Eles vão disputar em cinco desafios com estudantes das outras 26 unidades da federação em atividades voltadas para a educação profissional.

Maior competição de ensino profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne a cada dois anos estudantes do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Alunos de Londrina vão participar de dois desafios da competição.

Os cinco desafios em que os alunos do Senai vão competir são: Desafio por Equipes, Avaliação Prática do Estudante, Avaliação Prática do Estudante para Pessoas com Deficiência, Inova Senai, Grand Prix de Inovação e Senai Brasil Fashion.

No Desafio por Equipes, três grupos de alunos paranaenses do Senai vão disputar, cada um, da seguinte forma: oito alunos da unidade da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na área de Manufatura e Engenharia, criando um carro conceito compartilhado sem emissão de poluentes; quatro alunos das unidades do Boqueirão (Curitiba) e de Londrina na equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação com o desafio de criar uma startup para soluções sustentáveis; e outros quatro alunos do Boqueirão vão atuar na área de Transporte e Logística, criando um carro Tuning regulamentado conforme a legislação.

Segundo a chefe de equipe da delegação do Paraná do Senai na Olimpíada do Conhecimento, Elaine Cristina de Andrade, os participantes dessa categoria foram selecionados a partir de projetos enviados pelas unidades do Senai no Paraná, que foram avaliados por especialistas de educação no estado e pelo Departamento Nacional do Senai. "O Departamento Nacional mandou o desafio e os alunos trabalharam durante o ano todo. Eles estão indo com os projetos quase prontos, para serem finalizados em Brasília perante o público e os avaliadores", diz.

Inova Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário