quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Técnico de enfermagem do HU é indiciado por desviar receitas para compra de anabolizantes

Um técnico de enfermagem que trabalhou de forma temporária no Hospital Universitário (HU) de Londrina entre janeiro e fevereiro deste ano é acusado pela Polícia Civil de ter roubado um receituário médico para prescrever anabolizantes e repassar a frequentadores de uma academia instalada na cidade.

O inquérito coordenado pelo delegado João Reis, da 10ª Subdivisão Policial (SDP), concluiu que, além de roubar o bloco de anotações, o funcionário terceirizado também levou um carimbo e falsificou a assinatura de um médico. O profissional chegou a ser ouvido durante as investigações, mas alegou que não sabia de nada.

Para facilitar o contato com os alunos da academia, o técnico mantinha ligação com um rapaz que repassava as receitas. A polícia suspeita que cada uma era vendida por aproximadamente R$ 50, mas apenas um receituário foi apreendido. Uma moça adquiriu a recomendação médica e denunciou a situação para os investigadores. A assessoria de imprensa do hospital não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário