quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DESTAQUE Faculdade de Direito da UEL é quarta em aprovação no Exame de Ordem da OAB

A faculdade de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) figura entre as que mais aprovam novos advogados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Uma pesquisa feita pela OAB e que lista as academias de Direito com, no mínimo, 100 inscritos, mostrou que a UEL é a quarta universidade brasileira entre as 50 que mais tiveram candidatos aprovados no XX Exame de Ordem, realizado ao longo de 2016. A pesquisa levou em conta uma média geral de aprovação de 15%. 

Entre os estados que se destacaram estão Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. São Paulo liderou o número de aprovados, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, que totalizou 1.354 aprovados no XX Exame de Ordem.


A Universidade Federal de Minas Gerais lidera a lista, com 81,15% de aprovação; seguida da Universidade de São Paulo (67,24%) e a Universidade Federal Fluminense (63,76%). A UEL é a quarta, com 61,81% de aprovação. 

Ainda do Paraná, se destacaram a Universidade Estadual de Ponta Grossa (9º), o Centro Univesitário Curitiba (18º), a PUC-PR (31º), a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel (41º) e Faculdade Assis Gurgacz (44º). 

Ainda conforme dados da OAB, como os bacharéis podem se valer da aprovação na primeira fase e prestar no exame imediatamente subsequente apenas a segunda fase, o total de aprovados neste último exame é de 25.239.
Mariana Guerin - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário