quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Menina com câncer que sonha em ser jornalista acha doador;

Lara tem vários sonhos, um deles é o de ser jornalista  (Foto: Giuliano Gomes/ PR PRESS)A adolescente Lara Cristina Lang, de 12 anos, que faz tratamento para combater um câncer há nove anos no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, conseguiu um doador compatível para o transplante de medula óssea. A informação foi confirmada ao G1 pelo Hospital Pequeno Príncipe. Assista ao vídeo.
"Só tenho a agradecer a todos que sempre estiveram me dando apoio e me incentivando. Estou muito feliz, ou melhor, eu estou hiper, mega, muito feliz", comemorou Lara.
Para a mãe, Divone Alves Domingos, a notícia foi o melhor presente que toda a família poderia ganhar.

"Nós estamos eufóricos. É uma coisa muito boa que aconteceu na nossa vida. Por mais que já estivéssemos esperando por isso, foi uma surpresa muito maravilhosa. O transplante é um processo mais demorado, mas tenho certeza que lá no futuro nós vamos vencer", disse a mãe.
Divone contou ainda que tem muitas esperanças que Lara vai ter uma vida normal a partir de agora. "Eu estou muito feliz, com uma esperança muito grande. Agora chega de quimioterapia, chega de perder aula, chega de tantas coisas que a Lara deixou de fazer, que ela deixou de lado as coisas do dia a dia, de simplesmente brincar no sol ou entrar em uma piscina. São coisas que ela agora não pode fazer, mas que vai poder fazer após o transplante", disse a mãe.

De acordo com o hospital, Lara agora deve passar por vários exames que são necessários para prepará-la para o transplante. Ainda não há data prevista para o transplante. Por questões de ética, ainda conforme o hospital, os dados sobre o doador não serão divulgados.
No Natal do ano passado, a menina, que tem tantos sonhos, realizou um deles – o de ser repórter por um dia.Ela mostrou o clima natalino no hospital e tinha pedido um doador como presente de Natal.

Desde que a Lara foi diagnosticada com leucemia, aos 3 anos, a rotina no hospital não é nada fácil, lembra Divone. "Desde que descobrimos a doença, a gente vem tratando. E desde esse período, a leucemia foi e voltou três vezes. É muito difícil, mas a Lara é muito forte", contou.
A força diária da Lara reflete muito da ajuda e do companheirismo da mãe, que deixou a profissão de cabeleireira para se dedicar 24 horas em função da filha.
"Eu sou 100% mãe. Ela dorme comigo, ela acorda comigo, ela toma banho comigo. Eu sigo muito o conselho dos médicos aqui no hospital. Eles falam pra gente viver um dia de cada vez, para aproveitar o máximo de tempo com ela. É isso que eu tento fazer todos os dias", ressalta Divone.
A família é de São Bento do Sul, em Santa Catarina.A renda vem da ajuda do pai, que tem um disque-pizza em casa, e de doações de amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário