quinta-feira, 16 de março de 2017

APOIO AOS TRABALHADORES Arquidiocese de Londrina divulga nota contra a reforma da Previdência

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (15), o administrador apostólico Dom Manoel João Francisco, da Arquidiocese de Londrina, informa que "inspirada pelos princípios evangélicos e pelos direitos humanos fundamentais, a Arquidiocese de Londrina manifesta apoio e solidariedade a toda e qualquer iniciativa que se oponha a esta proposta de reforma da Previdência".

"Interpelada com a constante ameaça de perdas de direitos já conquistados com o sacrifício de tantas vidas de trabalhadoras e trabalhadores, posicionamo-nos contra as propostas do Governo enviadas ao Congresso", diz a nota.

Entre as mudanças propostas às quais a Arquidiocese se mostra contra estão a mudança de idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, a extinção da aposentadoria especial para professoras e professores da educação básica, para trabalhadoras e trabalhadores rurais.



"O Governo propõe ainda mudanças que dificultam e restringem o acesso à aposentadoria de milhões de trabalhadoras e trabalhadores, por exemplo: para se aposentar com 100% do piso salarial, o trabalhador deverá contribuir com o INSS por 49 anos ininterruptos.
Os países que já fizeram a sua reforma do Sistema Previdenciário não foram tão injustos quanto quer se tornar o Brasil, pois essa proposta apresentada ao Congresso privilegia uma minoria, isto é, os que hoje usufruem de melhores condições de vida, em detrimento dos anseios da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que constroem a riqueza deste país", completa a nota.

Dom Manoel João Francisco finaliza o documento dizendo que a Arquidiocese de Londrina se compromete "com toda e qualquer iniciativa da classe trabalhadora e suas organizações que venham questionar e exigir o respeito aos direitos já conquistados e digam não a qualquer ameaça de uma suposta reforma, que venha anular os direitos já adquiridos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário