terça-feira, 28 de março de 2017

Guarapuava cresce no cenário estadual e conquista curso de Medicina

Foto: ()O tão sonhado e esperado curso de Medicina, em Guarapuava, está cada dia mais próximo de tornar-se realidade. A Faculdade Campo Real, que foi contemplada com a implantação da graduação, está apenas aguardando a vistoria final da comissão do Ministério da Educação (MEC), que acontecerá na primeira semana de maio. A tramitação após essa etapa será rápida. Depois da publicação do ato de autorização no Diário Oficial, estará liberado o início do processo seletivo.
O vestibular está previsto para acontecer em julho e serão disponibilizadas 55 vagas. O início das aulas, com a primeira turma de Medicina, deve ocorrer em agosto. As informações do processo seletivo serão divulgadas no site www.camporeal.edu.br.
Para o professor e diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, o curso de Medicina representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte em toda a região, somando no desenvolvimento econômico e social.
“A nossa instituição possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida por sua competência e que atende as expectativas de todos. Possuímos uma infraestrutura adequada às necessidades de Medicina. A Campo Real e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para formar ótimos profissionais”, acredita o diretor geral.
A implantação da graduação é uma grande conquista para os guarapuavanos e foi um esforço coletivo de todos. O processo foi iniciado pela administração municipal de Guarapuava, em busca do curso para a cidade.

Segundo a professora e coordenadora da implantação do curso de Medicina, Lourdes de Figueiredo Leal‎, o corpo docente será composto por profissionais com experiência em docência e, principalmente, na prática médica. “Estaremos trabalhando com um alto nível de professores e técnicos, para oferecer uma das melhores graduações, com metodologias ativas e trabalho em equipe. Assim, formaremos médicos preparados e humanizados para a realidade da sociedade”, explica.
A graduação de Medicina visa à formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), capazes de desenvolver ações de promoção de assistência médica de qualidade. A Campo Real está entre as 37 instituições do Brasil que serão contempladas com a implantação do curso, por meio do Programa Mais Médicos.
Outro destaque da graduação é a capacitação aos médicos de Guarapuava, que estão lotados nas unidades básicas. Eles participarão de eventos na instituição, com o objetivo de atualizar seus conhecimentos. O curso também promoverá eventos científicos, com profissionais altamente qualificados de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário