sexta-feira, 31 de março de 2017

Justiça interdita cadeia de delegacia no Paraná e polícia não sabe onde prender criminosos

Justiça de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, proibiu nesta quinta-feira (30) o ingresso de novos detentos na carceragem da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), devido à superlotação do local. A decisão foi motivada por um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), feito na segunda-feira (27).
O local foi projetado para receber apenas no máximo seis presos, em caráter temporário. Em condições normais, quem é detido na cidade e já tem mandado de prisão preventiva, deve ser levado para a Cadeia Pública Hildebrando Souza. No entanto, como a cadeia também vive um período de superlotação, os presos acabam permanecendo na 13ª SDP, que já abriga 26 detentos.
Apesar da proibição, a Justiça não determinou a transferência imediata dos presos da 13ª SDP. No despacho, a juíza responsável pelo caso disse que é preciso avaliar antes as condições dos outros locais aonde eles poderiam ser encaminhados.
A Polícia Civil disse que foi notificada no período da tarde e, desde então, não tem mais recebido presos. Aqueles que têm mandado deverão ser encaminhados diretamente à Cadeia Pública. No entanto, a polícia diz que não sabe o que fazer caso algum novo preso em flagrante seja levado ao local e espera orientações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Já a Polícia Militar afirmou que vai continuar fazendo o trabalho de patrulhamento normalmente e, em casos de flagrantes, deverá levar os presos para a 13ª SDP.
Procurada, a Sesp informou que ainda não foi notificada da decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário