quinta-feira, 9 de março de 2017

MAIS DE MIL NOTIFICAÇÕES Desde o início do ano, Londrina tem 17 casos confirmados de Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (8) o boletim semanal com os dados relacionados à dengue no município de Londrina. Em 2017, de janeiro até o momento, foram registradas 1.044 notificações referentes à doença. Deste total, foram confirmados 17 casos e descartados 438. Outros 589 casos estão em andamento e aguardam resultados de exames laboratoriais.

A educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, destacou a importância do trabalho amplo de conscientização que está sendo feito com a população em todas as regiões do Município, no sentido de reforçar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti. "Estamos dando continuidade às palestras, exposições, mutirões, passeatas e reuniões com a comunidade de diversos bairros, intensificando a atuação principalmente naquelas regiões que hoje apresentam altos índices de infestação da doença", disse.

Nesse sentido, a mobilização está ocorrendo junto a vários segmentos da sociedade, para fortalecer o debate e possibilitar novas estratégias de enfrentamento ao Aedes. "Os trabalhos educativos alcançam escolas municipais, instituições de ensino, igrejas, empresas e a população em espaços públicos da cidade. É uma maneira de divulgar e multiplicar a informação para que as pessoas façam sua parte e nos ajudem a manter o baixo índice de infestação, evitando surpresas ruins quanto à proliferação do mosquito", reforçou Lucimara.



LIRAa - O 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 começa a ser feito pela Secretaria Municipal de Saúde no início do mês de abril. O primeiro levantamento realizado neste ano, em janeiro, apontou que, a cada 100 imóveis vistoriados na cidade, quatro apresentaram focos do mosquito. Assim, o índice de infestação ficou em 4.1%. Em relação aos últimos quatro anos, dentre os levantamentos feitos na mesma época, 2017 foi o que apresentou o menor índice.
Redação Bonde com N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário