quarta-feira, 15 de março de 2017

Ônibus deixam de circular em Curitiba em Dia Nacional de Paralisação

Motoristas e cobradores de Curitiba paralisam atividades (Foto: João Salgado/RPC)No Dia Nacional de Paralisação, celebrado nesta quarta-feira (15), cerca de 12 mil motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba interromperam as atividades. A paralisação é um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, do governo federal. Em vários pontos da capital, o trânsito é intenso nesta manhã.
VEJA A GALERIA DE FOTOS.
Um decisão liminar da Justiça determina que 50% da frota circule nos horários de pico (das 5h às 9h e das 17h às 20h) e 40% nos outros períodos; porém, até a última atualização desta reportagem, a ordem não estava sendo cumprida pelos funcionários.

Na capital e no interior, além de motoristas e cobradores de ônibus, professores estaduais e municipais, bancários, metalúrgicos, garis, funcionários da saúde, além de trabalhadores de outros setores, também aderiram à mobilização de 24 horas.
Desde as 6h, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, está cadastrando veículos particulares para o transporte de passageiros. Os carros cadastrados podem fazer o transporte alternativo cobrando, no máximo, R$ 6 por pessoa.
Ainda em Curitiba, nesta manhã, o Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento infantil, precisou organizar um esquema com vans e kombis para trazer os funcionários que moram em bairros ou em cidades da região.
A instituição também incentivou a carona solidária entre os funcionários. A intenção é não prejudicar o atendimento no hospital.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário