quinta-feira, 30 de março de 2017

PM de C. Procópio busca ladrões que estariam usando equipamento para desbloquear os alarmes e abrir as portas dos carros

De acordo com o Subtenente Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, a PM vem registrando uma série de ocorrências de furtos a automóveis estacionados próximos a região da Santa Casa, onde meliantes abrem os carros para levarem objetos de valor.

 Houve também um registro de situação semelhante em um estacionamento particular na cidade, o que e chamou a atenção da Polícia Militar.

Segundo o subtenente, o que foi constatado é que os indivíduos usam um aparelho chamado de “chapolin”, que não passa de um controle de portão eletrônico, que acionado próximo a um cidadão que estaciona seu carro e busca acionar o alarme, como também as travas das portas, não nota que a ação não teve êxito, pois o aparelho impede que isto ocorra.

Este tipo de furto já ocorre desde 2013, revelou o policial militar e os motoristas, ao deixarem sues carros e se dirigem os seu afazeres, acabam sendo vítimas de furtos.

Somente na quarta-feira (29), três veículos foram furtados, mas em uma rápida ação, duas situações foram resolvidas. A terceira infelizmente não teve como verificar pelo fato das equipes policiais estarem ocupadas em outras ocorrências, informou o Subtenente Carlos.

A partir de agora, a PM vai intensificar o patrulhamento e abordagens, mas os motoristas devem estar atentos, certificando que seus veículos estão devidamente fechados, com os as portas travadas e alarmes ligados, além de verificar o movimento de pessoas estranhas no local e não deixarem objetos de valor exposto, como bolsas e outros acessórios.

A PM também vai mapear os locais onde os meliantes agem, buscando meliantes que portam tal equipamento, mas salienta, que os motoristas devem ficar atentos e acionar a força policial caso se depararem com pessoas suspeitas, pois além de praticar os furtos, eles também podem levar o carro, finalizou o Subtenente Carlos

Colaboração - Paulo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário