sexta-feira, 17 de março de 2017

SETE ESTADOS BRASILEIROS Polícia Federal deflagra operação para combater comércio ilegal de carnes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), uma operação batizada como "Carne Fraca" para desarticular uma organização criminosal liderada por fiscais agropecuários federais e empresários de agronegócios.

Em dois anos de investigação, a PF descobriu que as superintendências regionais do Ministério da Pesca e Agricultura nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás protegiam grupos empresariais, contrariando o interesse público.

A operação conta com o trabalho de mais de 1.100 policiais federais cumprindo 399 mandados judiciais, sendo 27 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados, além de empresas usadas no esquema desenvolvido pelo grupo criminoso.

Em Londrina, duas equipes da Polícia Federal dividiram-se entre a rua Cabo Frio e Desembargador Hugo Simas, no Jardi Country Clube, zona oeste. . Segundo a assessoria de imprensa da PF, os agentes cobravam propina para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.

O operação acontece em sete estados: São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goias.
Redação Bonde com Assessoria PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário