quarta-feira, 19 de abril de 2017

MATOU TRÊS PESSOAS Londrina: advogados de guarda municipal questionam distribuição de inquéritos na Justiça

Os advogados do guarda municipal Ricardo Leandro Felipe, que matou três pessoas e atirou contra outras duas no início deste mês em Londrina, convocaram uma coletiva durante a manhã desta terça-feira (18) e questionaram a distribuição dos três inquéritos elaborados pelas Delegacias de Homicídios e da Mulher para a juíza da 6ª Vara Criminal (Maria da Penha), Zilda Romero. Na visão da defesa, a 1ª Vara Criminal, que julga crimes contra a vida, deveria ter recebido a investigação que apurou os três homicídios cometidos pelo agente.

Em entrevista à Rádio CBN Londrina, o advogado Lucas Punder informou que os inquéritos da Delegacia da Mulher resultaram na autuação de Ricardo por agressão e perseguição às ex-companheiras. Punder acredita que os crimes não teriam sido premeditados. "Se isso acontecesse, ele não atiraria contra a primeira vítima na frente de câmeras", disse. As imagens do circuito interno de segurança flagraram o assassinato de Ana Regina do Nascimento Ferreira, de 34 anos.

"Em relação à autoria, não há dúvidas de que ele realmente é o responsável. No entanto, vamos levar para a apreciação da Justiça os motivos que levaram o Ricardo a cometer esses crimes", disse o advogado. Logo depois de ter sido apresentado na 10ª Subdivisão Policial, o guarda municipal alegou que sofria de transtornos psicológicos. Ele permanece detido em uma cela especial na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1), no conjunto Cafezal, zona sul da cidade.


Ricardo Leandro Felipe foi preso no dia 4 de abril em Maracaí (SP) após um trabalho conjunto entre policiais militares e civis do Paraná e São Paulo. Além de Ana Regina do Nascimento Ferreira, que era sócia de uma de sua ex-esposa, o agente matou um adolescente de 16 anos e Valdir Siena, 58 anos, respectivamente filho e pai de outra ex-namorada de Felipe. O último falaeceu no Hospital Evangélico após ter sido baleado na própria casa, na rua Figueira, jardim Leonor, região oeste.

(com informações da CBN Londrina e do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina)
Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário