segunda-feira, 8 de maio de 2017

Delegacia investiga estupro de estudante dentro de universidade de Curitiba

A Delegacia da Mulher investiga um estupro ocorrido dentro da Universidade Positivo, em Curitiba. O crime foi em 18 de abril, por volta das 21h, e, de acordo com a Polícia Civil, o retrato falado do suspeito deve ser divulgado nesta segunda-feira (8). A vítima é estudante da universidade.
Por meio de uma nota oficial, a Universidade Positivo afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecimento dos fatos e que prioriza o acolhimento e o atendimento à aluna e a família dela.
Disse também que criou um comitê para estudar possibilidades de melhoria na estrutura de segurança, com participação de especialistas e representantes de alunos e funcionários.
Veja a nota da universidade
No dia 3 de maio, a Universidade Positivo recebeu um relato de uma aluna, referente a uma ocorrência que teria acontecido em 18 de abril. Orientada pela UP, a estudante procurou a polícia e os eventos narrados estão sendo apurados pelos órgãos competentes, com colaboração da instituição.
O momento é de investigação policial, no qual é importante evitar boatos, especulações e qualquer atitude que atrapalhe o trabalho dos órgãos competentes. A UP está colaborando ao máximo com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, assim como prioriza o acolhimento e o atendimento à aluna e sua família neste momento difícil.
A Universidade Positivo informa ainda que criou um comitê para estudar possibilidades de melhoria em toda a estrutura de segurança, do qual participarão especialistas e representantes de alunos e funcionários da instituição. As portas e os canais estão abertos para acolhimento e pleno apoio aos alunos e às famílias, tanto via nossos professores e coordenadores como pela ouvidoria da instituição.
Quer saber mais notícias da região? Acesse G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário